Páginas

13/02/2008

O meu sonho de S. Valentim

Este ano vou realizar um pequeno sonho! Desde que se celebra o dia de S. Valentim, nunca o comemorei especialmente, ou sequer lhe fiz um apontamento com sentido. Simplesmente, porque “aquela” pessoa não existia na minha vida. E tal como este sonho, que aos olhos de muitos pode parecer patético, houve outros sonhos que fui adiando pela mesma razão: porque os quis partilhar com alguém especial. De tal forma adiei, que alguns já não poderei realizar...
Sim, este dia é apenas uma representação. Mas a nossa vida está cheia delas, os aniversários, os casamentos, os funerais, o Natal, a Páscoa, o Carnaval, o Santo António e mais uma dezena de santos, o dia do Pai, da Mãe, da Mulher, da Criança, da Árvore, os movimentos, revolucionários, sindicalistas, humanitários, etc., etc., etc. Mas são todas estas representações que nos dão sentido, nos posicionam numa comunidade, numa cultura, num universo, na nossa própria fantasia e motivação de vida.

Por isso este ano estou feliz por poder superar uma frustração, tenho alguém especial a quem dar um presente amanhã, no dia de S. Valentim.

Sem comentários: