Páginas

31/01/2008

Como é que é?

O "Público" de hoje soltou estas duas: uma, que devido à proibição de fumar, os bares, discotecas e restaurantes, estão a perder receitas que chegam aos 70%, o que, em alguns casos, está a levar os proprietários a encarar a hipótese do despedimento de funcionários.
Aqui, nesta ponta da Europa, onde o tabaco acaba e o desemprego começa...

A outra, que o Estado da Califórnia aprovou a instalação de máquinas para venda de marijuana.
Bom, já que andamos a reboque dos EUA, pode ser que o nosso governo faça o mesmo e com isso crie novos postos de trabalho para os desempregados que resultarem da lei anti-tabágica.


2 comentários:

Rossi disse...

epa. essa estoria de que estamos na ponta da europa só se justifica mesmo pela falta de noção que há acerca do que se passa lá fora.. eu acho impressionante. Estão a tentar fazer tempestades em copos de agua mal argumentadas quando já está mais do que certo que em todos os países, nomeadamente a irlanda, passado um ano apoiam as medidas e reconhecem estão melhor assim.. que estupidez tao grande e tao incompreensivel.

Doramar disse...

Amiguinho, não te zangues, essa da "ponta" é ironia minha, parafraseando a célebre de Camões "Onde a terra acaba e o mar começa". O problema, que também me deixa eriçada, é a perspectiva de desemprego...