Páginas

15/04/2010

Anúncios em prol do meio-ambiente

Esta campanha foi feita para a World Wildlife Fund. À medida que o papel acaba, o verde da América do Sul também desaparece, simbolizando o impacto ambiental que o uso de simples toalhas de papel é capaz de provocar, além de alertar para outros desperdícios que podem levar às mesmas consequências.

Este anúncio utiliza o movimento da sombra no cartaz para demonstrar como o aquecimento global levará ao aumento do nível dos oceanos.  

“Veja quanto monóxido de carbono deixará de emitir se não conduzir apenas por um dia". Esta é a mensagem que aparece na gigantesca nuvem preta presa ao tubo de escape, depois de cheia com o fumo expelido pelo carro durante um dia de utilização.


Diesel, a fabricante italiana de roupas, no fim de Janeiro fez publicidade em jornais, revistas e outdoors, com modelos vestindo roupas da marca num mundo afectado pelo aquecimento global: nas fotos vê-se o Cristo Redentor coberto de água até aos pés e Nova York praticamente submersa.

SAFE é uma instituição de protecção dos animais que faz várias campanhas para expor a sua utilização desnecessária em experiências e actividades comerciais. Os anúncios denunciam o uso das peles em botas, casacos e outros produtos.
"Use a electricidade com sabedoria", é o anúncio da companhia de energia Eskom, da África do Sul.
"A moda faz mais vítimas do que você pensa". Da Agência O & M, da Índia.

Sem comentários: