Páginas

14/07/2015

Os Animais NÃO São Alimentos


QUANDO OLHO NOS OLHOS DE UM ANIMAL, EU NÃO VEJO UM ANIMAL. 
EU VEJO UM SER VIVO. 
EU VEJO UM AMIGO. 
EU SINTO UMA ALMA.

Os animais não são comida, são seres não-humanos que vieram partilhar este habitat connosco.

Todos devem ser amados, respeitados e preservados. A distinção que criamos entre os seres que se comem e os que se amam, na verdade não existe e é cruel. É uma limitação criada na nossa mente e no nosso meio cultural.

Os animais desempenham um papel muito importante na evolução do planeta e da humanidade. Existe uma consciência superior que une todas as coisas viventes, uma delicada interligação que envolve toda a vida do planeta.

Os animais são sencientes, ou seja, sentem amor, alegria, dor, sofrimento, têm as mesmas reações neurofisiológicas que os seres humanos e também têm consciência. 

Todavia, não têm voz e por isso a nossa missão é protegê-los. 

Sentir compaixão pelos animais contribui para alcançarmos a paz global de forma duradoura. 

Aliviar a dor e o sofrimento dos animais que foram abusados ou negligenciados, e ajudá-los a terem vidas mais felizes e alegres é a grande dádiva que lhes podemos oferecer.

1 comentário:

GUSTAVO PRAGER disse...

meus antepassados não criaram arco e flecha pra caçar repolho