Páginas

09/04/2013

Evite lacticínios

Muita gente ainda acredita que o leite e produtos lácteos são bons para a saúde. Muitos profissionais de saúde papagueiam as mesmas inverdades há anos, sem serem suficientemente cuidadosos e responsáveis para ir fundo na questão e estudá-la. Muitas indústrias mentem, escondendo e adulterando informações e estudos, e pagam milhões em publicidade para convencer e manipular os cidadãos a adquirirem os seus produtos, mesmo em prejuízo da saúde. São indústrias sem escrúpulos, apenas orientadas para facturar.

Mas felizmente, por outro lado, cada vez mais a verdade tem sido trazida a lume pela mão de médicos, cientistas e entidades credenciadas. A própria ONU aconselhou a transição para uma dieta vegana (sem consumo de animais nem de produtos lácteos). E Harvard pronunciou-se igualmente contra o consumo de produtos lácteos. 

"As indústrias de lacticínios americanas gastaram rios de dinheiro para convencer o público em geral que o leite é necessário por razões de saúde, mas o que não nos disseram é que para os adultos o consumo de leite animal pode estimular doenças coronárias, obesidades, diabetes, cancro de mama, próstata e cólon, doenças autoimunes, osteoporose, algumas doenças da retina e dos rins, diabetes tipo 1 em crianças predispostas, em que o pâncreas sofre uma destruição autoimune. Por isso, o alimento pode e deve ser evitado, sem prejuízo para o organismo".

Sem comentários: